quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Como Ler uma Carta de Amor

Por João Paulo Freitas



Um anúncio de 1940, retratando um jovem pensativo, dizia:

Esse jovem acaba de receber a primeira carta de amor. Ele refletirá a respeito do significado de    cada palavra. Ela escreveu: "Caro John." Será que evitou usar a palavra 'querido' por timidez?  Talvez ela diga: "Caro fulano" para todas as pessoas!
O semblante preocupado se desfaz conforme ele lê a primeira frase. Com certeza, ela não teria dirigido tais palavras a qualquer pessoa! Assim, ele prossegue a leitura da carta. Ele poderia citá-la de cor. Na verdade, é o que ele fará (para si) durante as próximas semanas.

O espírito ansioso e indagador do jovem é o material do qual se constitui a meditação bíblica. A meditação é a interação entre o cristõa eo Deus da Bíblia por meio da própria palavra de Deus. Quando medito, percebo a verdade de Deus e como ela está presente nas Escrituras. Reflito a respeito dessa verdade, levando em consideração sua implicações sobre minha vida e sobre o mundo. Respondo a Deus rendendo-lhe graças, adorando-o e obedecendo-lhe por causa dessa verdade.

                                                                          Doug McIntosh, God Up Close [Pertinho de Deus]

Quando lemos a Bíblia passamos a entender mais sobre o nosso Deus, ela nos mostra o coração do senhor, começamos a ver o mundo com os olhos de Deus, como Ele ver os nossos  pecados, os nossos erros, as nossas falhas. Quanto mais lermos a palavra do nosso Senhor, mais vamos entender sua vontade, ela é um manual para conhecermos a vontade de Deus. Você tem noção do que é isso, pois é, você pode até entender o valor disso, mas a maioria não percebe, não valorizam esse verdadeiro tesouro, o verdadeiro amor de Deus nas páginas de um livro ou melhor de vários livros. Muitas pessoas derramaram seu sangue para que nós pudéssemos ler a Bíblia, você pode ver na própria bíblia, como todos tinham amor pela palavra do Senhor. O salmista diz: "Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca".  Sl 119:103. Jeremias diz o seguinte, em Jr 15:16: "Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o  coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos." Jeremias fala que ele se alimentava da palavra de Deus (alimento espiritual), ele assimilava as suas palavras.
A palavra de Deus é como uma carta de amor do noivo (Jesus) para sua noiva (igreja), onde devemos ler com toda atenção e amor necessários.

"Leia a Bíblia, não como um jornal, mas como uma correspondência pessoal."
F.B. Meyer, pregador, século 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário