quinta-feira, 28 de abril de 2011

Culto dos Adoradores - 23/04


Graça e Paz pessoal!
 
A semana do feriadão foi agitada! Mas deixando o chocolate e o bacalhau um pouco de lado, a nossa conciência de páscoa não eram esses símbolos que fazem muitos esquecerem o real sentido de determinadas datas; mas nós, juventude que tem em Cristo a sua vitória, é ciente que o período páscoal nos traz a memória de forma mais intensa a morte e ressureição de Jesus. O temo "páscoa" vem do hebraico "pesah" que significa "passar por cima, pular além da marca ou passar sobre". Porque Quando Deus disse ao anjo destruidor que eliminasse os primogênitos do Egito; mas a casa que tivesse o sinal do sangue do cordeiro, não seria visitada; este "passaria por cima" ; e o primogênito desta casa seria preservado. Dessa forma os judeus começaram a comemorar a Páscoa como a saída, e a forma como sairam do Egito. Através de Jesus, tivemos a ceia do Senhor, e hoje podemos ceiar relembrando a sua morte e ressureição! O seu sangue é o sangue do cordeiro de Deus que nos lava e purifica! Jesus é a nossa páscoa!
 
Cientes dessa verdade, curtimos muito o feriadão! Afinal alguns dias de descanso são sempre bem vindos! Durante esses dias nossa igreja teve suas programações normais, e tivemos a presença do Pr. Elson de Assis nos cultos da semana e nos dois cultos do domingo...foi benção! Muitas vidas se entregaram ao Senhor Jesus!
Enquanto  parte de nossa turma seguia pra Fortaleza, pro JVC na Estrada, outra parte estava aqui na Sede realizando o nosso culto dos adoradores.
 
E falando em Culto dos Adoradores...o nosso culto do dia 23/04 foi ótimo! Quem esteve lá pode confirmar a benção que recebemos de Deus através da palavra ministrada pelo obreiro Henrique, (filial Escada) que nos trouxe o texto que se encontra em Isaias 6:1-8; falando que a morte do Rei Uzias marcou um momento da  vida de Isaias, e que quando ele viu o Senhor, ele reconheceu ser um homem pecador, impuro, que não era digno de ver o Senhor dos Exércitos; mas quando reconhecemos a nossa pequenez diante de Deus; Ele é capaz de nos purificar, e nos dar a oportunidade de ir por Ele, de dizer: Eis me aqui, envia-me! Assim como a morte do Rei Uzias foi mensionada para marcar uma fase importante na vida de Isaias; que possamos também; através da morte e ressureição de Jesus, nos deixar ser marcados, impactados, santificados pelo poder de Deus, ao ponto que só nos reste dizer: Envia-me a mim! Palavra poderosa!
 
Também tivemos muito louvor, e dessa vez o Fala Crente nos deixou muito empolgados, porque ninguém sabia quem poderia ser escolhido para sentar de frente com Camila =P e contar um pouquinho de sí. A pessoa da vez foi Sivaldo, que falou um pouquinho de sua vida, sua história, e nos permitiu conhecer mais dele! 
 
Apesar de ser um feriado prolongado, tivemos vários visitantes! alguns chegaram quase no finalzinho do culto; por isso vamos reforçar que nossos cultos começam todos os sábados, ás 18:00h. 
 
Porfim, foi um sábado bem legal, benção pura! estávamos também empolgados pra receber a galera que foi pro JVC na estrada...e por falar no JVC na estrada, a galera já voltou, e em breve vamos publicar tudo sobre esse evento que foi no mínimo: MARAVILHOSO!
 
Até a próxima pessoal!
Deus seja com todos!
O Senhor é a nossa força!
 
Aline.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário