quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Paz juventude!

Nossos cultos durante a semana também são benção! Todas as terças feiras temos o nosso culto da vitória! Segue abaixo a anotação da mensagem de hoje, dia 09/08. Pastor Gilvan.


Êxodo 3: 7 8 e 9.

7 - E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.

O povo de Israel estava sendo oprimido por mais de 400 anos pelos egípcios. Até que Deus fala com Moisés, e diz que ESTAVA VENDO o que estava acontecendo. Deus não vê como o homem vê, o homem é limitado e só consegue ver dentro de sua própria visão limitada. Se Deus visse com o olhar do homem, jamais existiriam milagres, e as grandes obras e milagres que vimos na bíblia, e que vivemos hoje em dia, jamais seriam possíveis! Porque Deus vê diferente do homem! Aquilo que o homem julga dar errado, Deus faz prosperar! Aquilo que o homem julga ser impossível, Deus faz possível! Aquilo que o homem julga ser falência, Deus coloca vida em abundância, porque esse é o Deus que servimos! Ele confunde as coisas, para nos mostrar que Ele é Deus! E nada pode ser da maneira como pensamos e sim da maneira como Ele quer!

Deus ESTAVA OUVINDO o clamor, Deus ouvi o nosso clamor, e por isso não podemos deixar de clamar! Muitas vezes a nossa dor é tão grande, a opressão e a aflição que estamos passando é tão grande que não conseguimos mais clamar... mas temos que clamar porque Deus OUVE o nosso clamor!!!

Jeremias 33:3 "Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".

Não se pode deixar de clamar!

Isaías 65:24 "E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei."

Deus já esta preparando uma resposta para o nosso clamor, mesmo antes de clamarmos Ele já nos ouve, imagina quando clamamos!!!

Salmos 18: 6 e 7 "Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos. Então a terra se abalou e tremeu, e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto ele se indignou."

Continua clamando que Deus vai se levantar do seu trono e abalar a terra em seu favor! O seu clamor chega aos ouvidos de Deus, de tal forma que a bíblia diz que Ele se INDIGNA com a situação de seu filho que esta o clamando...e faz a terra se abalar e tremer em seu favor... tudo isso por causa de um clamor!

Salmo 120:1 "Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me ouviu."

Não exite outra saída pra um clamor, que não seja Deus ouvir, Deus ouve quem clama!!! Inúmeros versículos da bíblia afirmam isso!

I Pe. 5:7 “Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”

Não é pra você lançar a sua ansiedade sobre sí mesmo, porque você não tem estrutura pra lidar com ela, quando você lança a sua ansiedade sobre sí mesmo você se desespera e se apavora. Mas quando você CONFIA no Senhor e lança sobre Ele a sua ansiedade, Ele cuida de você! Porque é isso que Ele tem feito, e é isso que Ele faz: Deus cuida de você! Confie no cuidado Dele!

8 - Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.

Deus desce, porque Ele sabe que tem momentos que nós não podemos subir, essa mensagem que você lê já te mostra Deus deescendo pra falar com você, porque Ele sabe que tem momentos que nós estamos tão aflitos que não podemos subir pra ter com Ele...MAS Ele desce, pra nos fazer subir!!! Subir pra uma terra que mana leite e mel!

Deus tinha uma terra nova para o seu povo, uma terra boa, larga, a terra que Deus estava direcionando para o seu povo era aquela que manava leite e mel! Mas o povo estava sobre a opressão dos egipcios, e quando os egípcios estão nos oprimindo, não conseguimos vislumbrar a terra que mana leite e mel, porque estamos sofrendo...mas essa terra existe! A terra que mana leite e mel existe, e é essa terra que Deus tinha preparado para o seu povo que estava aprisionado. Creia que Deus tem te mostrado essa terra que mana leite e mel. Abra a sua visão, não olhe pra opressão dos egípcios, vislumbre essa terra, porque Deus vai te colocar nessa nova terra, e nela você desfruturá de leite e mel. Porque essa é a terra que Deus estabeleceu pra você!

9 - E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

Filho de Israel, Deus ouve o seu clamor! E Ele esta vendo a opressão que existe sobre você! Mas não se preocupe porque Deus te levará pra essa terra que mana leite e mel. Apenas CLAME pra que Ele te conceda forças e você possa vislumbrar essa terra que Deus estará te colocando em breve.

Deus abençõe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário