terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Super-Crentes

Por João Paulo Freitas



Você já deve ter se deparado com pessoas que se dizem fortes, ou como posso dizer, no meio evangélico, que se dizem "Cheias do Espírito Santo". "Eu tenho o poder", "Comigo o pecado não tem vez", "Eu dou tapa na cara do diabo". Eu não estou dizendo que a pessoa não pode ser cheia do Espírito Santo, a pessoa pode e deve buscar isso. Mas ser cheio do Espírito Santo não quer dizer imunidade ao pecado e as tebtações. Vejamos o exemplo de Jesus, que era cheio do Espírito Santo, mas foi tentado pelo diabo durante 40 dias no deserto, porem, Jesus conhecia a palavra e as guardava no seu coração e venceu  todas as tentações. Então "fortão" baixa a bola, e vai buscar a Deus, se humilhar aos seus pés, coloque sua vida no altar.

Vejamos a história de Sansão (Juízes 13-16) . Desde o seu nascimento Sansão teve sua vida dedicada a Deus, sua força era sobrehumana, pois Deus iria usa-lo para libertar o povo de Israel, mas Sansão deixou cair a guarda, brincou com o pecado e acabou nas mãos dos filisteus. O fim da história de Sansão não era o que Deus pretendia para ele, contudo o propósito de Deus para vida de Sansão se cumpriu, ele libertou o povo de Israel das mãos dos filisteus!

Nós temos que entender que nós somos fracos, sem o Senhor não podemos nada! A nada devemos temer pois o Seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza! Somente a graça Dele nos basta!

Nós temos uma natureza pecaminosa, e o inimigo das nossas almas sempre vai apelar para nossa natureza, sempre vai buscar uma brecha para poder nos destruir! O diabo não tem autoridade para agir nas nossas vidas, mas o pecado dá a legalidade para que ele entre na sua vida. Não deixe que o pecado tenha espaço na sua vida, o que adianta você estar na igreja e ter uma vida cheia de pecado! Você pode até pensar que você não está pecando, mas eu te digo: tudo aquilo que pode te afastar ou afetar a sua relação com Deus é PECADO! Não adianta estarmos nos revestindo de uma armadura de Santo, quando por dentro estamos apodrecidos, corroídos pelo pecado. Pra quer fingir, para que se esconder atrás do pecado, se você está em pecado, não foi por culpa da sua mãe, não foi culpa do seu irmão, não foi culpa da sua namorada, não foi culpa do diabo, FOI CULPA SUA! Nossa que violência! Não é violência não meu irmão, é a verdade! Ela que nos liberta, e sabe onde você pode acha- la em: JESUS CRISTO! Para toda tentação há um escape, se você cometeu o pecado é porque não estava vigiando, foi por vontade própria! Veja o que Jesus disse em Mateus:

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mt 26:41

Temos que aprender a nos esvaziarmos de nós mesmos, e nos enchermos com mais de Deus.  Reconheça que você não é nada sem Deus. Se humilhar diante dele não quer dizer ser envergonhado, mas reconhecer que você é pequeno diante da Sua glória, que só Ele é merecedor de toda honra, toda glória e todo louvor! 
Sansão tinha se esquecido de tudo que o Senhor tinha preparado para vida dele, ele se esqueceu que toda sua força sobrehumana vinha de Deus, ele brincou com o pecado e acabou nas mãos dos filisteus, sendo humilhado, tendo os seus dois olhos furados. Mas ele reconheceu os seus erros,  se arrependeu de seus atos e pediu a Deus para que lhe desse força para destruir os filisteus, o propósito de Deus para vida de Sansão se cumpriu, ele livrou o povo de Israel das mãos dos filisteus.

Se você se achava forte, um supercrente, mas acabou caindo em pecado, saiba que Deus não se esqueceu de você, ele nunca se esquece. Ele te ama de maneira tal que deu o seu único filho para morrer por mim e por você, para que tenhamos a salvação! Se você se acha fraco demais saiba que Deus ele te fortalece, ele te levanta, ele sara todas as suas feridas, não deixe que as aflições deste mundo venham te afastar do amor Dele! Peça perdão pelos seus erros, pelos seus pecados, peça ao Senhor para ele entrar na sua vida! Jesus te ama muito pode ter certeza disso!



  

Um comentário:

  1. Nossa é verdade!não somos super crentes, temos uma natureza pecaminosa ma o melhor é que temos um SUPER DEUS, mas a grandeza é toda Dele, temos que ser humildes e reconhecer que estamos em risco a todo momento e que travamos diariamente uma batalha contra as vontades da nossa carne mas olha aí o segredo para vencer:"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.Ef 6:11 e 13.

    Uiiii...vamos se ligarrrr...

    “AQUELE QUE PENSA QUE ESTAR EM PÉ É MELHOR TER CUIDADO PARA NÃO CAIR."(I Corintios 10:12)”.

    ResponderExcluir